Trocas e Devoluções MesaChiq

Nosso compromisso é com a sua satisfação nas compras realizadas em nosso site.

Para evitar inconvenientes aos nossos Clientes quando da realização e entrega dos pedidos solicitamos sua atenção quanto aos seguintes aspectos:

– Aspectos técnicos descritos do produto;
– Cor do produto em relação ás fotos podem apresentar variações;
– Às dimensões do produto devem ser previamente verificadas.

Lembre-se que no direito de devolução/troca deverá ser sempre exercido quando do ato de recebimento.
Quando do recebimento também solicitamos atentar para qualquer tipo dos seguintes fatos:
– Produto avariado no transporte;
– Embalagem violada;
– Itens faltantes;
– Entrega de itens ou quantidades em desacordo com o pedido.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

Para exercer este direito, obedecido os prazos regulamentares, o Cliente deverá entrar em contato co a MesaChiq, através de nossos canais de comunicação com Cliente, disponíveis em nosso site no link “Contato”, registrando o fato.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 30 dias corridos (considerado neste prazo a soma dos dias previstos no Código de Defesa do Consumidor), obedecendo os seguintes requisitos:
– o produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo consumidor;
– o produto deve estar na embalagem original e com todos os acessórios;
– seja devolvida ao MesaChiq em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso),

Importante atentar que em caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a MesaChiq não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Para devolução o Cliente poderá postar o item a ser devolvido diretamente nos correios, utilizando um código de postagem fornecido pela MesaChiq.

Para o ressarcimento de valores o valor custeado pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando as demais condições aplicáveis ao caso ou o Cliente poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site MesaChiq.

Em caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo o MesaChiq, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio Cliente devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o Consumidor não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento do MesaChiq e o Cliente acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.